Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Delivery no interior do Brasil é destaque na TV Globo

Fundadores do Quero Delivery juntos com equipe do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da TV Globo.

Em 2017, dois jovens amigos uniram forças para criar um aplicativo que mudou a relação de consumo de milhões de pessoas que moram em cidades pequenas. Desde então o delivery no interior do Brasil passou a ser uma aposta de muitos empreendedores, principalmente depois da pandemia de Covid-19.

Em 2021, os gastos com delivery no Brasil somaram R$40,5 bilhões, demonstrando um aumento de 24% a mais que no ano anterior.

São sobre essas parcerias de sucesso entre o meu app e empreendedores que a gente vai falar na entrevista para o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da TV Globo. Mas antes disso, vamos voltar um pouco no tempo, vem comigo!

Democratizando o delivery no interior do país

Tudo começou com uma experiência de compra do programador Miguel Neto. Quando morava em Tobias Barreto/SE, gostava de pedir comida em um trailer em sua rua, mas sentia muita dificuldade em fazer o pedido por conta do alto fluxo de clientes tanto presencialmente quanto pelo telefone.

Quem vive nos grandes centros urbanos já está acostumado com o delivery, mas a situação é bem diferente quando falamos em cidades do interior. Diante dessa realidade, Miguel percebeu uma oportunidade de negócio e resolveu desenvolver um aplicativo.

Com o apoio do seu amigo Danilo Souza que também é programador fundaram o Quero Delivery. Desde o início a intenção era trazer comodidade e praticidade por meio da tecnologia aos moradores dessas regiões, e em paralelo, ajudar os empresários a entrarem no universo do delivery.

Criando a cultura do delivery nas pequenas cidades

O maior obstáculo encontrado por Miguel e Danilo sempre foi criar a cultura do delivery na mente dos empreendedores. Portanto, fazê-los acreditar que essa tecnologia poderia dar certo e ser muito rentável.

Aos poucos, alguns empresários compraram a ideia, um deles foi o Lucas, dono do Bella Massa, situado em Lagarto/SE. Quando iniciou com a gente não tinha computador e para uma melhor gestão dos pedidos é extremamente necessário, foi então que oferecemos uma das nossas máquinas para que pudesse trabalhar com mais facilidade.

Parceiro do Quero Delivery no interior do Brasil embalando uma marmita.
Nosso Parceiro Lucas, do Bella Massa.

O resultado disso foi um aumento expressivo nas vendas que fez com que investisse ainda mais na profissionalização e processos da empresa. No ano de 2021, liberamos um crédito para que o Lucas ampliasse o seu local de trabalho.

Outra Parceira Quero que temos muito orgulho é a Dona Nina. Antes de entrar no aplicativo, trabalhava em uma escola, mas devido à pandemia de Covid-19 as aulas foram suspensas e ela ficou sem emprego. 

Parceira do Quero Delivery no interior do Brasil segurando uma marmita.
Nossa parceira, Dona Nina.

Mas como todo bom brasileiro que não desiste nunca, Dona Nina deu a volta por cima! Como sempre gostou de cozinhar, passou a vender quentinhas às pessoas próximas. O sucesso foi tanto que já não estava dando conta dos pedidos sozinha, foi aí que o meu app entrou em ação e deu aquele up no seu negócio.

Invadindo a tela da TV Globo

CEO do Quero Delivery sendo entrevistado pela jornalista do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Miguel sendo entrevistado para o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

O nosso momento chegou! Agora a gente pode falar: “mãããe, tô na Globo!”. Ficamos muito felizes com esse convite do Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A entrevista aconteceu em São Paulo com a jornalista Juliana Munaro e tivemos as participações pra lá de especiais dos nossos parceiros Lucas e Dona Nina via skype que falaram um pouco sobre como o delivery no interior do Brasil está fazendo a diferença na vida das pessoas.

Você pode conferir a matéria completa clicando aqui

Marcadores

Receba nossas novidades em primeira mão

Ao digitar seus dados, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso.
Curtiu? Compartilhe!
plugins premium WordPress