Em 2017, dois jovens amigos uniram forças para criar um aplicativo que mudou a relação de consumo de milhões de pessoas que moram em cidades pequenas. Desde então o delivery no interior do Brasil passou a ser uma aposta de muitos empreendedores, principalmente depois da pandemia de Covid-19.
Em 2021, os gastos com delivery no Brasil somaram R$40,5 bilhões, demonstrando um aumento de 24% a mais que no ano anterior.
São sobre essas parcerias de sucesso entre o meu app e empreendedores que a gente vai falar na entrevista para o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da TV Globo. Mas antes disso, vamos voltar um pouco no tempo, vem comigo!
Democratizando o delivery no interior do país
Tudo começou com uma experiência de compra do programador Miguel Neto. Quando morava em Tobias Barreto/SE, gostava de pedir comida em um trailer em sua rua, mas sentia muita dificuldade em fazer o pedido por conta do alto fluxo de clientes tanto presencialmente quanto pelo telefone.
Quem vive nos grandes centros urbanos já está acostumado com o delivery, mas a situação é bem diferente quando falamos em cidades do interior. Diante dessa realidade, Miguel percebeu uma oportunidade de negócio e resolveu desenvolver um aplicativo.
Com o apoio do seu amigo Danilo Souza que também é programador fundaram o Quero Delivery. Desde o início a intenção era trazer comodidade e praticidade por meio da tecnologia aos moradores dessas regiões, e em paralelo, ajudar os empresários a entrarem no universo do delivery.
Criando a cultura do delivery nas pequenas cidades
O maior obstáculo encontrado por Miguel e Danilo sempre foi criar a cultura do delivery na mente dos empreendedores. Portanto, fazê-los acreditar que essa tecnologia poderia dar certo e ser muito rentável.
Aos poucos, alguns empresários compraram a ideia, um deles foi o Lucas, dono do Bella Massa, situado em Lagarto/SE. Quando iniciou com a gente não tinha computador e para uma melhor gestão dos pedidos é extremamente necessário, foi então que oferecemos uma das nossas máquinas para que pudesse trabalhar com mais facilidade.
O resultado disso foi um aumento expressivo nas vendas que fez com que investisse ainda mais na profissionalização e processos da empresa. No ano de 2021, liberamos um crédito para que o Lucas ampliasse o seu local de trabalho.
Outra Parceira Quero que temos muito orgulho é a Dona Nina. Antes de entrar no aplicativo, trabalhava em uma escola, mas devido à pandemia de Covid-19 as aulas foram suspensas e ela ficou sem emprego.
Mas como todo bom brasileiro que não desiste nunca, Dona Nina deu a volta por cima! Como sempre gostou de cozinhar, passou a vender quentinhas às pessoas próximas. O sucesso foi tanto que já não estava dando conta dos pedidos sozinha, foi aí que o meu app entrou em ação e deu aquele up no seu negócio.
Invadindo a tela da TV Globo
O nosso momento chegou! Agora a gente pode falar: “mãããe, tô na Globo!”. Ficamos muito felizes com esse convite do Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
A entrevista aconteceu em São Paulo com a jornalista Juliana Munaro e tivemos as participações pra lá de especiais dos nossos parceiros Lucas e Dona Nina via skype que falaram um pouco sobre como o delivery no interior do Brasil está fazendo a diferença na vida das pessoas.
Você pode conferir a matéria completa clicando aqui!