Diversidade e inclusão sempre foram palavras-chaves aqui no Quero, afinal acreditamos que todas as vozes devem ser ouvidas e todas as pessoas devem ser valorizadas, não importa sua origem, gênero, raça ou orientação sexual.
Visando construir esse ambiente mais empático, plural e acolhedor, temos o orgulho de compartilhar com você o lançamento do nosso Comitê de Empatia, Diversidade e Inclusão!
Esse é um passo gigante pra garantir que essa temática esteja sempre no centro de tudo que fazemos. Agora chega de papo e vamos pro que interessa!
Mas antes, o que é o Comitê de Empatia, Diversidade e Inclusão e qual o seu papel?
É um grupo formado por 6 querolabs de diversos grupos minoritários, como mulheres, pessoas pretas, pessoas LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência.
O seu papel é trabalhar como porta-voz desses grupos, avaliando o que é feito e, ao mesmo tempo, propondo caminhos para aumentar a representatividade e a inclusão.
Além disso, o comitê deve promover debates para fins de conscientização e ser um canal de escuta ativa para todos os colaboradores.
Quem são os membros do Comitê?
Modéstia à parte, meu comitê tá incrível e muito bem representado pela Alice Souza, Carlos Lisboa, Gardênia Farias, Karen Gabriele, Raquel Cristina e Sofia Carvalho.
Quando aconteceu o lançamento do Comitê?
A gente apresentou o Comitê de Empatia, Diversidade e Inclusão na última quarta-feira, 30/08. Contamos com a participação tanto dos querolabs que trabalham presencialmente quanto dos que estão em home office.
Além de conhecerem essa nova iniciativa, puderam ver também os resultados da nossa primeira pesquisa de diversidade. E claro que no fim de tudo ainda rolou sorteio de mimos pra galera! Wooow!
O que podemos esperar do Comitê de Empatia, Diversidade e Inclusão?
Queremos atuar em conjunto com todos os setores da empresa, desde a contratação até o onboarding, como também nas trilhas de conhecimento e plano de desenvolvimento individual dos querolabs, sempre focando na questão da diversidade e inclusão.
Com os dados da pesquisa de diversidade, iremos inicialmente avaliar a composição dos times, identificar os que precisam de melhorias e assim construir um plano de ação.
Além disso, temos a intenção de criar um canal interno de denúncias pra resolução de conflitos, oferecendo suporte e orientação aos querolabs.
Ah, e tem outras coisinhas que eu não posso contar agora pra não estragar a surpresa, mas logo você saberá, prometo!