Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Primeiro dia de trabalho: Como recebemos os novos Querolabs

Colaborador segurando o kit boas-vindas do Quero Delivery em seu primeiro dia de trabalho.

O primeiro dia de trabalho a gente nunca esquece, né? E aqui no Quero fazemos questão que seja inesquecível mesmo. Porque se tem algo que valorizamos é a experiência, queremos que todo novo querolab seja envolvido na nossa cultura organizacional e entenda o propósito que é fazer as pessoas aproveitarem a vida da melhor forma.

Inclusive já falamos um pouco sobre como é o nosso ambiente de trabalho, mas existe uma parte importante que ainda não nos aprofundamos: o processo de onboarding. Vem comigo!

Onboarding com zero burocracia

Dias antes do início na empresa, enviamos um questionário por e-mail para que os novos querolabs tirem fotos dos documentos e enviem digitalizados. Tudo isso dá pra ser feito pelo celular em alguns minutos, dispensando toda aquela papelada que só atrapalha, né?

Neste mesmo e-mail, fazemos algumas perguntas, como por exemplo, “Como você quer ser chamado(a)?”. A nossa ideia é personalizar a experiência conforme as particularidades de cada um.

Além disso, já deixamos os computadores configurados e as ferramentas instaladas para que os querolabs executem suas futuras tarefas. No dia do onboarding – recepção aos novos colaboradores, a pessoa não precisará se preocupar em levar nada, apenas curtir esse momento único.

No vídeo abaixo, você vai poder sentir um pouquinho de como é esse primeiro contato dos novos querolabs com todo o time!

O primeiro dia de trabalho no Quero

A responsabilidade de preparar o onboarding é do time de People que cuida das pessoas e contratações. Ele tem como missão deixar os colaboradores fascinados com a cultura organizacional assim que entram no Quero.

Tudo é bem fluido e dinâmico como se fosse um bate-papo entre amigos, desde a apresentação institucional da marca até a interação com as diversas áreas da empresa – considerada um dos momentos mais legais e divertidos.

O Carlos Lisboa, Assistente de Marketing, foi um dos últimos a passarem pelo onboarding e falou um pouco sobre isso:

“Eu me senti em casa desde o primeiro momento, realmente há uma preocupação para que você se sinta à vontade para ser quem realmente é, sem contar no acolhimento de todos. Posso dizer que foi amor à primeira vista.”

Ao final, todo querolab recebe um kit de boas-vindas com farda, fone de ouvido, caneca, squeeze, agenda, canetas, mouse pad e adesivos para deixar tudo ainda mais fácil e produtivo.

Onboarding à distância

Nem só de recepção presencial vive o Quero, também garantimos onboardings específicos para aqueles que trabalham em home office. Temos a preocupação de que independentemente onde a pessoa esteja, devemos fazer com que se sinta acolhida.

É fundamental se fazer presente mesmo que longe para que os querolabs se sintam seguros e deem o seu melhor.

O que buscamos ao contratar alguém?

Segundo Gardênia Farias, a nossa Gerente de Recursos Humanos:

“Existem alguns pontos que são avaliados: o perfil técnico,  a pessoa ter o conhecimento na função; e o principal é o fit cultural, analisar o comportamento e match com a empresa, com a nossa cultura e valores. Realmente ver o brilho nos olhos de quem quer fazer parte do Quero.”

Para ficar por dentro das vagas disponíveis, siga o nosso LinkedIn

Marcadores

Receba nossas novidades em primeira mão

Ao digitar seus dados, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso.
Curtiu? Compartilhe!