Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Liderança feminina: mulheres que fazem a diferença no Quero

Colaboradoras do Quero Delivery que são destaque em liderança feminina.

Aqui as mulheres são as nossas minas de ouro, elas elaboram estratégias, tiram dúvidas, desenvolvem processos, resolvem problemas, garantem a segurança das suas informações, criam relacionamentos e ainda são exemplos de liderança feminina

Foi assim que elas me ajudaram a construir uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

As mulheres no Quero Delivery 

Desde o início nos comprometemos em formar times diversos e sabemos o quanto ainda vamos avançar na questão da diversidade e inclusão.

Atualmente no Quero as mulheres são 57,81% em relação ao número total de querolabs. Outro dado que nos orgulha bastante é que elas ocupam mais de 50% dos cargos de liderança.

Gardênia Farias, a nossa Gerente de Recursos Humanos, falou um pouco sobre a importância disso:

Líder feminina do setor de Recursos Humanos do Quero Delivery.

“É fundamental buscar maior diversidade no ambiente de trabalho, com mais inclusão. Entendemos que colaboradores que estão em um ambiente de empresa com diversidade aumenta a produtividade e traz ganhos para todos os lados: empregado e empregador. Trazendo equidade principalmente nos cargos de liderança.”

Temos a consciência que a nossa realidade infelizmente não reflete o cenário existente da equidade de gênero do mercado de trabalho no Brasil que afirma que a participação de mulheres no mercado de trabalho é 20% inferior à dos homens.

Do lado de cá, continuamos em busca de novos talentos para compor o nosso supertime. Se você tem o desejo de pintar o Brasil de roxo, o app mais querido do interior do Brasil é o seu lugar! Se inscreva agora no nosso Banco de Talentos!

Desafios da liderança feminina no Quero Delivery

Elisley Santos, Gerente de Suporte

Líder feminina do setor de Suporte do Quero Delivery.

“Nós mulheres temos um modo mais sensível e intuitivo de liderar. Além disso, temos um dom natural para persistir e vencer qualquer desafio que venha a surgir. A liderança feminina tende a ser muito equilibrada e de alto impacto. Temos uma alta resiliência, flexibilidade e grande habilidade de nos dividirmos em inúmeras funções, algo que já nos faz líderes por natureza. Liderar pessoas não é fácil, mas é algo muito gratificante.”

Gardênia Rocha, Gerente Comercial

Líder feminina do setor Comercial do Quero Delivery.

“O Quero é formado tanto por líderes mulheres quanto homens e aqui somos tratados no mesmo nível. Isso é muito prazeroso, sabe? O meu maior desafio é com as relações externas, por exemplo, contato com parceiros, empresas… Pelo fato que trato de vendas. Inicialmente, algumas vezes, tenho a impressão que a confiança em minhas habilidades e capacidades ficam duvidosas, mas no decorrer da conversa consigo mudar isso.”

Joyce Moura, Gerente de Marketing

Líder feminina do setor de Marketing do Quero Delivery.

“Então, aqui dentro do Quero eu não me sinto inferior a uma liderança masculina, eles não nos fazem sentir isso, sempre fui muito respeitada e tratada bem. O meu time hoje é 95% masculino e nunca senti nenhuma diferenciação vinda deles, por isso quando penso em desafio aqui internamente por ser uma líder mulher, não vejo.”

Luiza Santos, Gerente de Produto

Líder feminina do setor de Produto do Quero Delivery.

“Pessoalmente, ao longo da minha jornada, nas primeiras empresas em que trabalhei, já ouvi comentários que desacreditaram do meu trabalho justamente pelo meu gênero. Mas hoje os desafios nesse âmbito são menores, porque eu consegui alinhar minha liderança a qualidades que me foram ensinadas por grandes mulheres, e também homens, líderes ao seu modo. Como a capacidade de ouvir, de prestar atenção e de se importar com as necessidades e desafios dos outros, tudo isso sem deixar de ter um pulso firme quando necessário.

Hoje encaro como um desafio particular aprimorar minha capacidade de influenciar as pessoas e de ajudá-las com sabedoria e sensatez a alcançar o melhor desempenho possível. Então, meu maior desafio como papel de líder é sempre me manter em busca de melhorias, lutando e sendo otimista, afinal, eu espero  de  mim mesma, antes de tudo, coragem e energia para querer sempre mais, para crescer e evoluir, sem me acomodar e acreditando sempre que é possível criar novas alternativas.”

Marcadores

Receba nossas novidades em primeira mão

Ao digitar seus dados, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso.
Curtiu? Compartilhe!