Home office saudável: como cuidamos dos querolabs à distância

Colaborador do Quero Delivery desfrutando de um home office saudável.

Trabalhar em casa sempre foi uma realidade por aqui. Desde o início a gente se preocupou em oferecer novas possibilidades para que os querolabs pudessem ter um home office saudável, produtivo e confortável.

Tudo isso para promover um ambiente de trabalho acolhedor, afinal o nosso objetivo é fazer com que o time se sinta bem, seguro e possa dar o seu melhor.

Home office saudável: existe cuidado à distância?

Sim, existe e muuuito! Fazemos questão de estar perto (mesmo que longe), pois sabemos como é importante estar presente desde o primeiro dia de trabalho e dar todo o apoio necessário.

Além dos equipamentos para trabalhar em casa, como computador e fone de ouvido, os querolabs ganham muitos mimos, como camisa, caneca, agenda, squeeze e adesivos maneiros pra colar onde quiser.

Pensando também no bem-estar emocional, disponibilizamos uma plataforma de orientação psicológica online, pois entendemos que o crescimento pessoal e profissional devem andar juntos.

Para falar um pouco mais sobre esse cuidado, a Gardênia Farias, a nossa Gerente de Recursos Humanos, complementou:

Colaboradora do Quero Delivery sorrindo em plano médio.
Gardênia Farias, nossa Gerente de Recursos Humanos.

“Hoje mais da metade dos querolabs ficam remotos, por isso buscamos sempre meios de comunicação internos para que mesmo distantes, se sintam perto. Além disso, fazemos reuniões mensais para bater um papo e colher feedbacks. Uma outra forma de deixar os times conectados são as confraternizações que acontecem pelo menos duas vezes ao ano, onde trazemos todos que estão em home office para conhecerem a matriz e interagirem com os demais querolabs.”

A gente entende que a qualidade das relações de trabalho impacta diretamente na qualidade das entregas, por isso valorizamos tanto esses momentos de troca.

Fala, querolab: como é trabalhar em casa?

Plínio Santos, Desenvolvedor back-end

Trabalhar em casa é uma experiência incrível. Estou há mais de 1 ano em home office e não pretendo mudar tão cedo para o trabalho presencial. O conforto é fantástico. Eu consigo descansar mais, tenho mais privacidade e mais tempo para preparar minhas refeições.

Existe também toda uma parte econômica, gasto bem menos, pois não preciso me deslocar até o escritório ou fazer refeições em algum restaurante. E sabe quando dá às 18 horas e o expediente se encerra? Pois bem, eu já estou em casa. O tempo de descanso é altamente aproveitado e isso é sensacional.

Colaborador do Quero Delivery trabalhando em home office.
Plínio Santos trabalhando em home office.

O Quero é parte fundamental nesse processo, pois me fornece os insumos necessários para que eu realize meu trabalho com maestria. Vai desde o equipamento tecnológico como notebook, adaptador, acessório ou celular se for preciso, até material de escritório, como agendas, canetas, post-its.

A gente possui também instrução sobre qualidade de vida no trabalho em home office com a técnica em segurança do trabalho da empresa para organizar melhor nosso ambiente de trabalho, principalmente evitar riscos a nossa saúde e consequentemente deixar nossa casa mais segura. Sem contar que temos a ajuda do nosso famoso Caju, um valor que o Quero nos fornece mensalmente para ajudar nos nossos custos, sendo assim consigo pagar internet, energia e comprar alguns lanches.”

Marcadores
, ,

Receba nossas novidades em primeira mão

Ao digitar seus dados, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Curtiu? Compartilhe!

Posts Relacionados

plugins premium WordPress