Jornada de Informática do IFS recebeu apoio do Quero Delivery

Estudantes reunidos na Jornada de Informática do IFS

Eu nasci pra transformar a vida de milhares de usuários do interior do Brasil por meio da tecnologia. Sempre acreditei que a inclusão digital pudesse levar comodidade e praticidade, tornando a tecnologia acessível ao maior número de pessoas. Esse pensamento foi o que me uniu à Jornada de Informática do IFS que aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro de 2022.

O que foi a Jornada de Informática do IFS?

Foi um evento híbrido (presencial e on-line) organizado pelas coordenações de bacharelado em Sistemas de Informação e integrado de Redes de Computadores do Instituto Federal de Sergipe, Campus Lagarto.

A edição de 2022 teve como tema “Habilidades e oportunidades para o mercado de TI em transformação no pós-pandemia” e contou com palestras, minicursos e hackathon. Além de todo conhecimento compartilhado, houve bastante networking entre os discentes.

O Miguel Neto, o nosso CEO, que também já foi um estudante do IFS falou um pouco sobre a importância do Quero Delivery patrocinar o evento:

Miguel Neto, CEO do Quero Delivery.

“Apoiar a Jornada de Informática do IFS acima de tudo é uma ação de gratidão e retribuição, acreditar nos estudantes e aproximá-los do mercado de trabalho que está cada vez mais exigente. Todos os dias temos novos desafios e são esses jovens que vão criar soluções e gerar valor para a sociedade. Aqui no Quero acreditamos nisso, no poder de fazer acontecer!”.

O que rolou no primeiro hackathon do IFS?

No último dia de evento, desafiamos os estudantes para uma maratona de programação com direito a cupons de R$800,00 para utilizarem no meu app e estágios remunerados no meu time para a equipe vencedora.

A professora Catuxe Oliveira, uma das organizadoras do evento, destacou que o grande diferencial do evento foi a realização desse hackathon:

“Foi a primeira vez no curso de Sistemas de Informação do IFS de Lagarto que realizamos esse tipo de competição e nos surpreendemos com a desenvoltura dos alunos com o desafio proposto pelo Quero Delivery”.

Os participantes tiveram 8 horas para discutir ideias e desenvolver protótipos de softwares. Como resultado, tivemos 8 protótipos com soluções extremamente inovadoras e criativas. Foi incrível, woooow!

Equipe vencedora do Hackathon da Jornada de Informática do IFS.
Equipe vencedora do Hackathon juntamente com a professora Catuxe e alguns colaboradores do Quero Delivery.

Vencedores do Hackaton da Jornada de Informática do IFS

José Rondley e Kleverton Montalvão contaram sobre a experiência do hackathon e o que esperam do estágio no Quero Delivery:

“Em relação ao protótipo, nosso grupo pensou em fazer algo que juntasse todas as boas ideias já existentes no mercado e as que surgiram enquanto planejávamos, de forma que os usuários ficassem familiarizados com o aplicativo. A experiência do hackathon de elaborar o protótipo foi muito boa, acredito que rendeu bons aprendizados não só para mim, mas para todos ali presentes. Minhas expectativas sobre o estágio são as melhores possíveis, pelo o que conheço do Quero Delivery, tô bastante ansioso para começar e sei que será uma experiência muito boa, com muito aprendizado e agradecido pela oportunidade de fazer parte da empresa.”.

“A nossa ideia sobre o protótipo foi fazer com que o parceiro se sentisse familiarizado com a plataforma mesmo sem tê-la conhecido antes, para tornar o aprendizado deles mais fácil, divertido e diádico, então para isso a gente uniu várias áreas de interesse já conhecidas pelos parceiros e também já validadas pelo mercado: redes sociais, o próprio aplicativo do Quero Delivery e outras plataformas de cursos on-line. Em relação ao estágio, acredito que seja uma oportunidade única e incrível de aprendizado para atuar na área de forma que eu possa dar minha contribuição, mesmo pequena, como estagiário, de forma a melhorar o desenvolvimento dos produtos do Quero e me esforçar ao máximo para evoluir junto à empresa.”.

Marcadores
, ,

Receba nossas novidades em primeira mão

Ao digitar seus dados, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Curtiu? Compartilhe!

Posts Relacionados