Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Jornada de Informática do IFS recebeu apoio do Quero Delivery

Estudantes reunidos na Jornada de Informática do IFS

Eu nasci pra transformar a vida de milhares de usuários do interior do Brasil por meio da tecnologia. Sempre acreditei que a inclusão digital pudesse levar comodidade e praticidade, tornando a tecnologia acessível ao maior número de pessoas. Esse pensamento foi o que me uniu à Jornada de Informática do IFS que aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro de 2022.

O que foi a Jornada de Informática do IFS?

Foi um evento híbrido (presencial e on-line) organizado pelas coordenações de bacharelado em Sistemas de Informação e integrado de Redes de Computadores do Instituto Federal de Sergipe, Campus Lagarto.

A edição de 2022 teve como tema “Habilidades e oportunidades para o mercado de TI em transformação no pós-pandemia” e contou com palestras, minicursos e hackathon. Além de todo conhecimento compartilhado, houve bastante networking entre os discentes.

O Miguel Neto, o nosso CEO, que também já foi um estudante do IFS falou um pouco sobre a importância do Quero Delivery patrocinar o evento:

Miguel Neto, CEO do Quero Delivery.

“Apoiar a Jornada de Informática do IFS acima de tudo é uma ação de gratidão e retribuição, acreditar nos estudantes e aproximá-los do mercado de trabalho que está cada vez mais exigente. Todos os dias temos novos desafios e são esses jovens que vão criar soluções e gerar valor para a sociedade. Aqui no Quero acreditamos nisso, no poder de fazer acontecer!”.

O que rolou no primeiro hackathon do IFS?

No último dia de evento, desafiamos os estudantes para uma maratona de programação com direito a cupons de R$800,00 para utilizarem no meu app e estágios remunerados no meu time para a equipe vencedora.

A professora Catuxe Oliveira, uma das organizadoras do evento, destacou que o grande diferencial do evento foi a realização desse hackathon:

“Foi a primeira vez no curso de Sistemas de Informação do IFS de Lagarto que realizamos esse tipo de competição e nos surpreendemos com a desenvoltura dos alunos com o desafio proposto pelo Quero Delivery”.

Os participantes tiveram 8 horas para discutir ideias e desenvolver protótipos de softwares. Como resultado, tivemos 8 protótipos com soluções extremamente inovadoras e criativas. Foi incrível, woooow!

Equipe vencedora do Hackathon da Jornada de Informática do IFS.
Equipe vencedora do Hackathon juntamente com a professora Catuxe e alguns colaboradores do Quero Delivery.

Vencedores do Hackaton da Jornada de Informática do IFS

José Rondley e Kleverton Montalvão contaram sobre a experiência do hackathon e o que esperam do estágio no Quero Delivery:

“Em relação ao protótipo, nosso grupo pensou em fazer algo que juntasse todas as boas ideias já existentes no mercado e as que surgiram enquanto planejávamos, de forma que os usuários ficassem familiarizados com o aplicativo. A experiência do hackathon de elaborar o protótipo foi muito boa, acredito que rendeu bons aprendizados não só para mim, mas para todos ali presentes. Minhas expectativas sobre o estágio são as melhores possíveis, pelo o que conheço do Quero Delivery, tô bastante ansioso para começar e sei que será uma experiência muito boa, com muito aprendizado e agradecido pela oportunidade de fazer parte da empresa.”.

“A nossa ideia sobre o protótipo foi fazer com que o parceiro se sentisse familiarizado com a plataforma mesmo sem tê-la conhecido antes, para tornar o aprendizado deles mais fácil, divertido e diádico, então para isso a gente uniu várias áreas de interesse já conhecidas pelos parceiros e também já validadas pelo mercado: redes sociais, o próprio aplicativo do Quero Delivery e outras plataformas de cursos on-line. Em relação ao estágio, acredito que seja uma oportunidade única e incrível de aprendizado para atuar na área de forma que eu possa dar minha contribuição, mesmo pequena, como estagiário, de forma a melhorar o desenvolvimento dos produtos do Quero e me esforçar ao máximo para evoluir junto à empresa.”.

Marcadores

Receba nossas novidades em primeira mão

Ao digitar seus dados, você concorda com nossa Política de Privacidade e com os Termos de Uso.
Curtiu? Compartilhe!